Rolé de São Cosme & Damião

Olá caros leitores da Pense Skate! Gostaria que vocês respondessem a uma simples pergunta: O que a gente faz quando é dia de São Cosme e Damião? Sai para pegar doce?

Para a maioria das pessoas sim, mas para os skatistas é um dia de muito rolé! É claro que se rolar um docinho aqui, uma jujubinha ali não faz mal. Nada melhor que juntar o útil ao agradável. E foi pensando nesse ditado, que os skatistas Fábio e Renan resolveram andar de skate.

Para começar manobras num gap muito irado que existe no bairro de Ricardo de Albuquerque, perto do Corpo de Bombeiros. É um pouco alta, aproximadamente 1,54 m, mas nada que impedisse os rapazes de pular.

Muitos ollies, e quase um flip do Fábio, partimos em busca de outro pico de rua. A próxima parada foi num coreto, também em Ricardo de Albuquerque. E mais um monte de manobras, com direito a um mendigo e tudo de figuração. Já cansados do pico, partimos para outro. Não tem aquela expressão: “Quem procura acha”? Então, sachamos um pequenos corrimãozinho numa praça de lá, super bacana, mas infelizmente como tinha sido dia de feira no local, o rolé ali se tornou inviável. Porém, fica aqui registrado que existe esse corrimão, e caso você queira dar um rolezinho lá é só não ir no dia da feirinha. Para não esfriar, fomos seguindo pelas ruas com o objetivo de chegar a pista de olinda (Nilópolis). Um tanto quanto cansativo, mas é importante lembrar que o objetivo era conseguir muitos doces também…. Um sol de lascar o crânio, temperatura de 38 graus marcados na rua, e dá-lhe sorvete para aliviar o calor. Paradas em igrejas para beber água, em postos de gasolina, e qualquer lugar com sombra. Quando um moleque aparecia com um saco de doce na mão, logo se perguntava onde que estava dando o doce. E corre para cá, atravessa a rua, e o dono da casa grita:”- Pra pegar o doce tem que ter o cartão!”. O negócio está ficando organizado… Está pensando o quê?! Senha pra pegar doce…!

No meio do caminho Cristiano, promessa do skate mirim da região, se junta à trupe. E para marcar presença já manda um ollie na escada da lanchonete de olinda, numa descida chatinha pra caramba. Representou!

Chegando a pista de Olinda foi só curtição, e a cambada ficou toda solta. Skateboard brother!!!!!! A curtição ficou por conta do já famoso (risos,muitos risos!) Fumaça Dollin, tacando um tail slide muito peculiar no caixote da pista. Zoeira geral! E para fechar com chave de ouro o dia de role mais doce dos últimos tempos, um bomb drop do Fumaça Dollin (gargalhadas bem altas) diretamente do murinho da Igreja de São Cosme e São Damião, em Anchieta.

E assim finalizou-se o rolé….

Número de manobras do dia: impossível de contar.

Número de sacos de doce arrematados: apenas 3…


bom drop do Fumaça Dollin

Tramando...

Drop do Fumaça de frente

Renan varando o gap

Comentários:

Postar um comentário